- 19maio
-
INFORME 002/2026| Prazo para entrega da DOT é prorrogado novamente até 31 de maio
A Sigma Tecnologia informa aos clientes e parceiros que a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo publicou a Portaria nº 49-R, de 15 de maio de 2026, prorrogando mais uma vez o prazo para entrega da Declaração de Operações Tributáveis (DOT) no ano de 2026.
Anteriormente, o envio da declaração deveria ser realizado até o dia 15 de maio. Com a nova publicação, o prazo foi estendido para o dia 31 de maio de 2026.
Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, a medida foi adotada em razão de instabilidades verificadas nos sistemas informatizados do órgão.
A portaria entrou em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos retroativos a partir de 30 de abril de 2026.
A Sigma Tecnologia segue acompanhando as atualizações e permanece à disposição para auxiliar os municípios e contribuintes no cumprimento das obrigações fiscais.
Para falar com o corpo técnico operacional da Sigma Tecnologia e esclarecer quaisquer dúvidas ou obter orientações, entre em contato pelo WhatsApp: 31 9 9983-3545 ou pelo e-mail: vaf@sigmavaf.com.br.
Veja aqui a íntegra da portaria.
Posted by João Carlos Posted on 19 maioDrop us a line



Post Comments 0